sábado, maio 08, 2010

Um novo tipo de pilha recarregável

As pilhas recarregáveis perdem a carga mesmo quando não estão sendo utilizadas. Isso é um problema para equipamentos que não são utilizados com muita frequência, como o flash da câmera ou o controle remoto, por isso o uso dessas pilhas não é muito prática com esses equipamentos pois quando eles são necessários descobre-se que a bateria está descarregado.

A Sanyo desenvolveu uma nova pilha recarregável do tipo NiMH chamada eneloop que perde a carga em um ritmo muito mais lento, por isso ela pode ser vendida já carregada e portanto pronto para uso e não sofre do problema de se descarregar dentro do equipamento (mais detalhes aqui).

As Eneloop podem ser compra nos EUA no site Battery Junction, na Amazon e até na Radio Shack. Aqui no Brasil é possível acha-las no Mercado Livre. Eu acabei comprando as minhas em uma lojinha no centro, paguei um valor indecente por elas.

Chegando em casa coloquei as novas pilhas direto no Flash SB-600, e sai disparando. O tempo de reciclagem é MUITO melhor do que o tempo das velhas pilhas Sony que eu tenho, mas essa comparação não é justa pois não tenho certeza se as pilhas do Sony que eu tenho não são falsificadas.


Ainda preciso testar mais, porém não vejo a hora de poder comprar mais Eneloops por um preço descente fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário