quarta-feira, setembro 16, 2009

Impressões sobre Belém

Estou em Belém do Pará. A primeira impressão da cidade é a chegada ao Aeroporto, o avião chega bem alto, acima das nuvens e desce rapidamente quando está próximo da cidade, tão rápido que fica-se com um zumbido no ouvido o resto do dia devido a mudança brusca de pressão. Chega-se pelo rio, no primeiro momento têm-se a impressão de que vamos pousar na água.

Saindo do aeroporto me chamou a atenção a grande quantidade de outdoors de políticos. O entorno do aeroporto é bastante feio, mas o centro da cidade é bastante bonito, ainda existem muitos prédios com a arquitetura original da cidade. O mais típico são os sobrados quadrados com detalhes de gesso nas janelas e no topo do prédio.

Também chama a atenção o céu, parece que ele é mais alto do que em São Paulo. Não sei se as nuvens ficam mais alto ou se é por causa da grande luminosidade. Por falar no Sol, Belém é bastante quente e úmida, é ruim ficar em lugares que não tenham árvores ou ar-condicionado.

Nas partes mais antigas da cidade existem mangueiras plantadas, muitas mangueiras, tanto que é muito comum os carros serem atingidos por mangas enquanto estão estacionados na rua.

5 comentários:

  1. só? e que mais?? foi no museu Goeldi ao menos?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a indiscrição, mas o que você tá fazendo tão perto da linha do equador?

    ResponderExcluir
  4. Oi Francisco,

    Eu estou aqui na UFPA dando suporte de bioinformática para os clientes da Applied Biosystems, atualmente eu trabalho lá.

    Fico no Pará até amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Legal! Aproveite a viagem!

    ResponderExcluir