domingo, junho 08, 2008

Cartinha para a Sky

É impressionante como os serviços de internet, TV a cabo são toscos. Todos eles. Eu tentei sair da NET, na esperança de que a Sky fosse um pouco melhor. Que nada, a mesma merda, no fim a tentativa de trocar de operadora de TV a cabo gerou essa reclamação com a NET:

"Dia 4/6/2008 eu solicitei a assinatura da Sky, o atendente foi muito enfático de que se eu pegasse o plano de R$ 119 reais a instalação ocorreria sem custos.

O técnico veio no meu apartamento no mesmo dia, porém, ele verificou que não seria possível instalar a antena da Sky no prédio. Eu falei para ele por conta disso eu não queria mais a assinatura, e pedi para ele cancelar o pedido, ele me disse que não tinha problema, que ele avisaria para a Sky o pedido de cancelamento.

Dia 8/6/2008 eu liguei para confirmar se o cancelamento havia sido efetuado. Para a minha surpresa não só o cancelamento não havia sido pedido, como havia uma taxa de cadastro de R$ 5,00 a ser debitada no meu cartão de crédito.

Em primeiro lugar é um absurdo cobrar R$ 5,00 para um cadastro, e em segundo lugar, o vendedor tem a obrigação de avisar sobre este taxa, se ele tivesse me informado disso eu não teria feito o pedido de instalação.

Eu reclamar com a atendente (Mayara Silva) e a supervisora dela me foi informado que o vendedor havia agido errado, mas que a taxa não seria devolvida.

A questão é que não é culpa minha que a Sky não treina corretamente os seus vendedores, a empresa não tem nenhum direito de cobrar uma taxa que não foi informada.

É um absurdo uma empresa do tamanho da Sky criar um indisposição com os seus consumidores por uma valor tão pequeno.

Eu pretendo dedicar uma boa parte do meu tempo livre atrás de uma medida para punir o comportamento anti-ético da sky e alertar as pessoas sobre as taxas ocultas que podem surgir ao se fazer um pedido na sky.

Internet, jornais procon, eu vou tomar todas as atitudes cabíveis para corrigir este absurdo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário